» » Arqueólogos desvendam mistério sobre Stonehenge


Os arqueólogos desvendaram um dos mistérios sobre o Stonehenge, monumento que fica no sul da Inglaterra. Com ajuda de mangueiras curtas, os cientistas revelaram que o Stonehenge já foi circular.

Segundo informações da BBC, os arqueólogos discutem se Stonehenge foi um círculo completo há muito tempo. Durante anos, os pesquisadores buscaram sem sucesso as pedras que faltam para provar a teoria.

A região das ruínas costuma ter muita grama. Neste ano, o período de seca aconteceu na mesma época em que os administradores locais compraram mangueiras curtas. Consequentemente, nem todo o terreno foi regado, o que permitiu que os cientistas vissem as marcas das rochas que completavam o círculo no passado.

Fotos aéreas confirmaram a constatação dos arqueólogos sobre o local. Uma pesquisa sobre o assunto foi publicada na revista especializada Antiquity. Segundo o artigo, apesar da descoberta, o Stonehenge continua a ser um dos monumentos mais analisados do planeta e pode reservar novas surpresas. Por isso, deve ser continuamente monitorado.

Outras descobertas

Um estudo lançado na semana passada sugere que existem 15 monumentos abaixo e ao redor do Stonehenge. A descoberta foi feita pelo Instituto Ludwig Boltzmann com ajuda de um radar capaz de penetrar o solo e um scanner a laser 3D.

Em 2012, os geólogos Robert Ixer, da University of Leicester, e Richard Bevins, do National Museum of Wales, também descobriram a pedreira de onde veio parte das rochas do monumento. As pedras foram arrastadas do País de Gales até o sul da Inglaterra por 260 km, há 5000 anos.

A grande dúvida está relacionada à como as pedras chegaram ao sul da Inglaterra. Alguns pesquisadores pensam que as rochas que foram rastreadas chegaram lá muito antes dos humanos, durante algum deslocamento glacial.

Existe outra teoria que acredita que humanos levaram as pedras até a região. Guias turísticos de Stonehenge contam que, provavelmente, pessoas usaram troncos de árvores como rodas para conseguir transportar as pedras.

As rochas rastreadas pelos geólogos pertencem ao círculo interno de Stonehenge. Mas existem muitas outras pedras responsáveis por dar formato ao monumento com origem desconhecida. Apenas se sabe que elas foram colocadas na região séculos depois.

Exame

Postador Moderador

Seja Bem Vindo ao Maior blog de Entretenimento do Brasil. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: