» » Vídeo da mulher que foi espancada até a morte no Guarujá


Lembra das aulas de história? Da Idade Média, quando mulheres eram queimadas vivas por serem acusadas de bruxaria? Então, bem-vindo de volta a Idade das Trevas adaptada à tecnologia, a Idade Mídia: agora lincham mulheres na rua acusadas de bruxaria por páginas do Facebook. Acompanhe.
  1. Quinta feira, 1o de maio de 2014. 
    Esta é a dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos. Casada com Jailson Alves das Neves, 40 anos, porteiro, mãe de duas filhas, de 12 e 1 ano. A familia mora em Morrinhos , uma comunidade do Guarujá, litoral de São Paulo. Fabiane sofre de transtorno bipolar e faz tratamento. É uma pessoa tranquila que toma os remédios para minimizar os efeitos da doença. Suas vizinhas dizem que ela nunca foi agressiva nem com as filhas. Seu marido diz que ela sempre saía para visitar parentes e amigos, uma pessoa queria em sua comunidade. Fabiana não imagina, ninguém imagina, que enquanto vive sua vida normalmente no feriado, denúncias feitas por populares à página GuarujáAlerta no Facebook, afirmando que existe uma 'mulher suspeita de sequestrar crianças para fazer magia negra', vai por fim a sua vida de forma bárbara. 

  2. Sexta-feira, 2 de maio. Página do Facebook Guarujá Alerta

    Os administradores da página GuarujáAlerta, que trata de problemas locais da região, dizem  estar recebendo mensagens de denúncia de uma 'suposta sequestradora de crianças' n Guarujá. Eles entram em contato com as autoridades locais e nenhum boletim foi registrado sobre o caso. Não há provas, nada. Tudo indica ser um boato.

    Na comunidade de Morrinhos a página GuarujáAlerta é acompanhada por muitos moradores. São mais de 40 mil pessoas que seguem a página no Facebook na região do Guarujá.

  3. Sábado, 2 de maio- sexta -feira

    Nos comentários de alguns posts da página GuarujáAlerta, no Facebook, alguns usuários republicaram uma montagem,  com dois retratos falados e a foto de uma mulher, comosendo da suposta sequestradora de crianças usadas em rituais de magia negra. Há comentários muito violentos, que já assumem a suposição como fato, desejando os piores castigos e torturas para a mulher. Uma ou outra pessoa levanta a hipótese se ser apenas uma lenda urbana e condena a publicação dessas imagens sem nenhuma prova. 

    O mesmo retrato falado foi postado há 2 semanas por uma usuária em João Pessoacomo sendo  de uma 'sequestradora agindo em vários estados' (foto). 

    A foto abaixo do retrato falado é de uma moradora de São Paulo, que tem perfil no Facebook, Daiane Silva Pinheiro, que não se sabe como foi parar lá. A montagem é completamente sem sentido, uma colagem sem nexo, sem provas, nada. 

    Mas, no contexto da denúncia coletiva, a imagem passou a ser divulgada, de forma irresponsável. Só uma postagem teve 154 compartilhamentos. A foto se espalhou geometricamente. 
  4. A mesma montagem do retrato falado foi desmentida em abril deste ano, dada como FALSA no Entre-RIos Jornal Online. Nos comentários percebemos que o bom senso praticamente inexiste e muitos se apoiam em provérbios antigos como argumentos de lógica, como 'todo boato tem um fundo de verdade'.
  5. Sábado, 3 de maio de 2014 . Tarde.

    A página Continua recebendo denúncias e alerta que não há nada, nem registros, nem provas. Uma usuária diz que trata-se de um engano terrível. Desde ABRIL que a página vinha alertando que era infundada a denúncia da existência de tal sequestradora. 
  6. Sábado 3 de maio de 2014.

    Anoitece. Fabiane está caminhando em Morrinhos, perto de sua casa. Moradores que acompanhavam o caso pelo Facebook 'confundiram' a vizinha Fabiane como sendo a 'mulher da foto', que acreditavam ser a sequestradora. A partir daí a barbárie se fez. Fabiane foi amarrada, espancada, arrastada, linchada. O linchamento foi gravado em vídeo.  Segundo o advogado da família, Fabiane ainda viva, foi abandonada num mangue em Morrinhos4

    Alguns seres ainda humanos ficaram indignados com a barbárie e chamaram o corpo de bombeiros. 

    Quando os bombeiros chegaram encontraram Fabiane desfigurada, com traumatismo craniano. Ela foi levada ao Hospital Santo Amaro . 

    Comentários da página GuarujáAlerta já sabem que 'pegaram a pessoa errada'. 

  7. Domingo, 4 de maio de 2014.
    Fabiana está na UTI. O boletim médico diz que seu estado é gravíssimo.  
  8. Segunda-feira, 5 de maio de 2014.

    Fabiane morre na manhã desta segunda-feira. Vítima da ignorância, da barbárie, da crueldade humana, da pressa no julgamento, da imbecilidade dos que fazem montagens com pessoa inocentes ou inexistentes, da má intenção, da irresponsabilidade, da total falta de preparo e noção, da maldade latente, da falta de proteção, de justiça. 

    O advogado da família diz que a página GuarujáAlerta teria publicado as imagens e apagado depois. E que nunca houve nenhuma denúncia de sequestro de crianças para magia negra no Guarujá. (ouça a entrevista) No final do relato, o advogado dá uma dimensão da LOUCURA POPULAR, que fantasia, estimulada por outros absurdos: quando Fabiana foi tirada de sua bicicleta (sim, ela voltava da igreja de bicicleta quando foi atacada e assassinada), ela portava um livro. Populares, gravados em vídeo, diziam que 'era um livro de bruxaria, portanto uma PROVA de que ela fazia magia negra'. O livro, era a Bíblia Sagrada. 

  9. Este mês estamos lembrando os 20 anos do caso da EScola Base, um dos maiores erros da história do Jornalismo Brasileiro que, numa era pré-internet, também começou com denúncias infundadas de duas mães.  Mesmo sem provas, a 'comoção popular', que já havia julgado os donos da escola, pais e funcionários como culpados, a mídia sepultou a vida e a dignidade de inocentes.

    Além das lições profissionais para jornalistas, deveríamos aprender a conter um pouco nossos impulsos animais, nossas emoções primárias. Não agir a partir de suposições, de medos, de princípios tolos como 'a voz do povo é a voz de D'us'. Não pode haver CRIME maior do que supor que a maioria tenha razão, quando se tem incontáveis provas de que MUITOS, TODOS, podem e frequentemente estão ERRADOS em seus julgamentos. Culturas inteiras que estupram mulheres, mutilam meninas, abusam de crianças, matam homossexuais estão erradas.  Guerras inteiras estão erradas, mesmo sendo a 'a voz do povo' . Temos que crescer, melhorar, acompanhar a evolução. Não adianta ter um smartphone se eu portador é um STUPID USER, que sai postando  compartilhando coisas sem ter certeza. Apenas PARE . Interrompa a corrente da idiotice que pode se tornar criminosa. Apenas não permita que ninguém faça 'justiça' com as próprias mãos, mesmo que a pessoa seja culpada. Se já é um crime bárbaro sendo a pessoa culpada, imagine sendo INOCENTE. 


  10. Eu recomento MUITO que você tire um momento da sua vida para assistir a este maravilhoso documentário da TV Brasil sobre o caso da escola Base. É realmente pra se pensar. E aprender.
    Porque como li numa tela no meu trabalho, não adianta ter uma segunda chance se você não aprendeu nada com a primeira. 
    Parece que como sociedade não estamos aprendendo nada.
    Os anos passam e passamos todos, aprovados sem merecimento e sem melhora como criaturas de D'us. 

  11. Escola Base - 20 anos depois (Caminhos da Reportagem, TV Brasil)

Fonte: R7

  Cpx24.com CPM Program
-->

Postador Moderador

Seja Bem Vindo ao Maior blog de Entretenimento do Brasil. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: