» » » Viaje sem gastar um centavo com o Crowdfunding

Conheça o Trevolta, crowdfunding que te dá a possibilidade de ter aquela trip dos sonhos financiada por quem você nem mesmo conhece.


Para quem não está familiarizado, crowdfunding é uma iniciativa de financiamento coletivo, uma forma de captar recursos financeiros para viabilizar qualquer projeto que se tenha interesse. A ideia é que cada pessoa contribua com pequenas quantias para fazer um determinado plano sair do papel. E no caso do Trevolta, esses planos são sempre viagens.

Patagonia, Las Vegas, Austrália? Para onde você pretende ir? Com esse crowdfunding basta você montar um roteiro da sua viagem e dizer qual é quantia necessária para torná-la possível.

Você deve estar pensando: “Mas por que raios alguém financiaria uma viagem para mim sem nem mesmo me conhecer?”
Pois saiba que é preciso especificar algumas recompensas que você oferecerá para quem contribuir com o seu projeto.
As recompensas ficam a seu critério. Pode ser, por exemplo, um cartão postal para quem doar 5 dólares ou uma camiseta personalizada para quem doar mais de 30 dólares. Mas sugerimos que você seja mais criativo. O ideal é ser inovador com as recompensas para que as pessoas tenham interesse em financiar sua viagem.

A ideia parece simples – e realmente é. Mas não basta criar um roteiro qualquer e esperar que todos o ajudem. Para merecer o financiamento de sua viagem você deve apresentar algo novo, inusitado.
Listamos abaixo algumas das viagens que receberam mais financiamento para que você possa abrir seus horizontes para ideias criativas e interessantes:

Nova York a Patagonia… Em uma ambulância!
O objetivo dessa viagem não é apenas percorrer o continente americano. Além de conhecer um pouco do caminho percorrido, a ideia é fazê-lo por meio de uma ambulância. Quando o destino final, o ponto mais ao sul do continente, for alcançado, a ambulância será doada a uma clínica.

Trekking com gorilas na Uganda
O roteiro dos amigos Chris e Simon ganhou bastante atenção por levantar a questão da conservação ambiental e do turismo responsável nas florestas africanas. O planejamento, que possuía como meta o financiamento de quatro mil dólares, conseguiu alcançar o objetivo até a data limite. Boa viagem, hombres.

Três países, um mochilão
O objetivo dessa trip é simples: sair por aí fotografando. Para isso, Alexandre e Audrey-Ann deixarão suas casas em Victoriaville, no Canadá, por cinco meses e percorrerão três países já definidos: Austrália, Nova Zelândia e Havaí.

O Trevolta não é feito apenas de pequenas doações: existe também a possibilidade de sua viagem ser patrocinada por uma empresa.

Neste caso, a companhia pode optar por fazer uma generosa contribuição ou, até mesmo, bancar a viagem toda. Esse foi o caso do casal de fotógrafos canadenses, que teve o dinheiro arrecadado inteiramente pela kIPH, uma loja virtual de vestuário masculino.

Como falamos, é preciso que você ofereça boas recompensas para as pessoas quererem te financiar. E saiba que isso acontece. Para quem não acredita muito, basta visitar o site para ver como o crowdfunding realmente está funcionando. O projeto destes espanhóis, por exemplo, escreverá o nome de quem doar mais de 100 dólares no topo do monte Kilimanjaro e uma foto para registrar o momento. No mínimo inusitado.

Fonte: El hombre

Postador Moderador

Seja Bem Vindo ao Maior blog de Entretenimento do Brasil. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: