» » » Pesquisa mostra que 94% dos moradores de favela são felizes

Pesquisa realizada pelo Datapopular revelou que 65% das pessoas entrevistadas em 63 favelas do brasil se consideram de classe média.


Uma Curiosa pesquisa divulgada este domingo pelo Fantástico e realizada pelo Datapopular revelou que mais da metade dos moradores de favelas brasileiras se consideram "Classe Média". A Vida na favela atualmente anda diferente. Os 11 milhões de moradores das favelas do Brasil não se veem mais como antigamente.

A Pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 63 favelas do País onde 65% dos entrevistados se diz "Classe Média", o que demonstra sinais de prosperidade em um mercado consumidor que chega a movimentar mais de R$63 bilhões por ano. Outros números mostram que 38% dos casos, o sustento da família vêm das mulheres. A pesquisa ainda mostra que devido a gama de opções de compra cada vez menos pessoas estão saindo das favelas para se divertir. Segundo a pesquisa, a maior diversão de um morador é ir a uma festa dentro da comunidade: 45% deles fazem isto todo mês e 36% fazem churrasco uma vez por semana. Churrasquinho na laje é uma instituição. O Comerciante joão Batista recebe amigos todos os domingos. Fernandes, outro morador, é um especialista em diversão na favela. "Diversão é encontrar pessoas, é encontrar o outro, é se identificar, é vivenciar coisas bacanas, é criar amizade, é agregar amigos à tua vida" completa.

No rio 16% da população das favelas curte um "Funk", estilo musical que perde de lavada para o Pagode em que 30% ouve frequentemente. No sul o samba e o swing são bastante populares. O que encanta na favela é que, seja qual for a diversão, ela é sempre comunitária. A pesquisa mostra bem isto, pois 70% dos moradores diz receber amigos, parentes ou vizinhos todos os meses. "Acabou sem açúcar, acabou teu café, tu chega na tua varanda e grita para o vizinho: Me dá ai, me dá uma xícara disso, me dá uma xícara daquilo. Isso você não encontra num condomínio".

94% dos Moradores das favelas Brasileiras afirmam categoricamente que são felizes. "A Felicidade está na gente, está na família. É por isso que eu acho que gente pobre, se sabe viver, acho que é mais feliz até em certos lugares" finaliza sr francisco, um dos entrevistados da matéria.


Postador Moderador

Seja Bem Vindo ao Maior blog de Entretenimento do Brasil. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: