» » » » » » » » » » Rua Direita, Santa Luzia MG

O turista que visita a cidade de Santa Luzia MG não pode deixar de conhecer a Rua Direita, no Centro Histórico, com seus casarões e Igrejas do século XVIII e XIX,em estilo Barroco.


Ao fundo, a Igreja do Rosário, edificada em 1751 pela Irmandade dos Negros.
Os três séculos de história de Santa Luzia são marcados por descobertas, sonhos, pela força da fé e da arte. Na cidade, o turista faz uma viagem ao passado, vive momentos de diversão e encantamento, além de ser recebido por uma população hospitaleira, delicada e encantadora. Andar pela cidade é apreciar sua arquitetura, suas igrejas e casarões antigos. Santa Luzia, possui o Título de Cidade Imperial e preserva um valioso acervo histórico onde se concentra um belo e expressivo conjunto arquitetônico dos séculos XVIII E XIX.



Na rua Direita, cenário de importantes fatos e movimentos que marcaram a história da região, está concentrada boa parte das construções barrocas. O destaque é a igreja Matriz de Santa Luzia, erguida no século 18, com altares talhados em ouro e pinturas atribuídas à Mestre Athayde. Na mesma rua está o Solar Teixeira da Costa, também chamado de Casa da Cultura e que abriga o Museu Histórico. O acervo reúne peças sacras, partituras, mobílias e utensílios dos séculos 17, 18 e 19. 

Fotografia: Anderson Sutherland/ Ratão Diniz
Fonte: Flickr, Férias Brasil

Postador Moderador

Seja Bem Vindo ao Maior blog de Entretenimento do Brasil. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: